Instituto As Valquírias realiza exames de acuidade visual para mais de 300 crianças

Projeto atende famílias em estado de vulnerabilidade social

O Instituto As Valquírias recebe na manhã desta sexta-feira (13) uma equipe do HO Redentora (Hospital de Olhos de Rio Preto) com o projeto ‘Um Novo Olhar para as Valquírias’. A ação tem como objetivo atender 300 crianças para exames de acuidade visual. As crianças e adolescentes são de famílias em vulnerabilidade social.

O Instituto As Valquírias conta com a participação de 1.139 famílias e realiza suas atividades no contraturno escolar, aos sábados e aos domingos, oferecendo diversas atividades voltadas para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social e emocional.

“A visão se desenvolve até os sete anos de idade, portanto, este é o período da vida para se diagnosticar e tratar qualquer problema”, afirmou a oftalmologista Thaíssa Faloppa, membro do corpo clínico do HO Redentora.

Os atendimentos acontecem na sede do Instituto As Valquírias, a partir das 8h e vão até as 18h nos dias 13 e 21 de setembro (até as 12h).

O Instituto está localizado à Rua Paschoal de Crescenzo, 599, Jardim Itapema. O Projeto As Valquírias tem tudo a ver com a filosofia e cultura do HO Redentora. “Nosso objetivo é estar sempre promovendo e participando de ações sociais e, claro, estar próximo da comunidade”, finalizou Thaíssa.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS