INSS abre inscrições para cursos a distância sobre benefícios previdenciários

A partir de 14 de janeiro, o INSS vai abrir inscrição para diversos cursos a distância (EAD) sobre benefícios da Previdência Social. Os cursos são abertos ao público e serão ministrados no primeiro semestre de 2019. O objetivo é informar o cidadão sobre os benefícios e serviços previdenciários que podem contribuir para a proteção do trabalhador e de sua família.

Serão oferecidas vagas para cursos sobre auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão, pensão por morte, salário-maternidade e salário-família, aposentadorias, benefício de prestação continuada e contribuinte individual. Nesses cursos, o interessado terá informações sobre o funcionamento de cada benefício, quem tem direito, como é feito o cálculo, quantas contribuições são necessárias para receber o benefício, entre outras.

Os cursos são gratuitos e terão início em fevereiro e março, com possibilidades de aberturas de novas turmas em abril e maio. A carga horária varia de duas a cinco horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://escolapep.inss.gov.br, no campo Inscrições. Nesse site, a pessoa pode obter ainda informações sobre cada curso e as metodologias que serão aplicadas.

 Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS