Inscrições para Vestibulinho da Etec terminam na próxima semana

Quem está à procura de um curso profissionalizante e especialização para o mercado de trabalho, a Etec Philadelpho Gouvêa Netto, em Rio Preto, segue com as inscrições do Vestibulinho para o 2º Semestre de 2018 abertas até às 15h do dia 25 de maio. Neste ano serão oferecidos tanto cursos presenciais, como também os chamados cursos EaD, que é o Ensino a Distância.

Para o segundo semestre serão oferecidos 12 cursos presenciais, com 40 vagas cada um, além de outros quatro cursos EaD. Para os cursos online de Administração e Comércio serão disponibilizadas 500 vagas para cada curso e as turmas EaD de Guia de Turismo e Secretariado serão outras 150 vagas para cada curso. Ao todo serão 1780 vagas nessa unidade.

Uma novidade é que haverá a instalação de duas classes descentralizadas, uma em Potirendaba e outra em Cedral, com os cursos presenciais de Recursos Humanos em Potirendaba, na EM Maestro Antônio Amato e em Cedral será o curso de Marketing, realizado na EM Prof.ª Lucia Novais Brandão.

Segundo Cíntia Alves Sanches, que é da equipe gestora da Etec em Rio Preto, todos os cursos são gratuitos e alunos a partir do segundo ano do Ensino Médio já podem se inscrever no Vestibulinho. “O diferencial dos cursos da Etec são os altos índices de empregabilidade, sendo que 75% dos alunos quando terminam o curso já estão empregados ou conseguem estágio já no primeiro módulo. Entre os cursos de Enfermagem, Edificações e Desenvolvimento de Sistemas, esse índice de empregabilidade pode chegar aos 90%”, afirmou.

A duração dos cursos gira em torno de um ano e meio a dois anos, dependendo tipo escolhido. Na unidade os três cursos mais concorridos no último Vestibulinho, realizado no ano passado, foram Enfermagem com 15 candidatos por vaga; Administração com 9 candidatos por vaga e Desenvolvimento de Sistemas com 6 candidatos por vaga.

A aluna Yasmin Manjourani Quiles, de 24 anos, é de Porto Alegre e se mudou para Rio Preto para cursar enfermagem. Ela termina o curso no final deste ano e já trabalha na área há dois meses. “Eu estudei cinco meses para passar na prova porque já tinha saído de ensino médio fazia um tempo. Agora com o estágio eu vi o quanto o curso é reconhecido e sempre comentam que aqui é uma das melhores escolas”, comentou.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, onde os candidatos também podem encontrar a relação completa dos cursos disponíveis. A prova será realizada em 24/06/2018.

Por Priscila CARVALHO

 

SEM COMENTÁRIOS