Inscrições para vestibular Univesp estão abertas até o dia 14

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para o Vestibular para Licenciaturas da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Os cursos são gratuitos.

Em Olímpia, o polo físico fica na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim, na modalidade EAD (Ensino à Distância), com 40 abertas vagas para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e Bacharelados em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

No eixo de Licenciatura são 20 vagas, com um ano de ciclo básico e opções de habilitação, a partir do segundo ano. Outras 20 vagas serão oferecidas no município no eixo Computação, com ciclo básico de um ano e meio e, depois disso, as opções de bacharelado.

A conquista destes cursos se deu através da parceria firmada no ano de 2017 pela Prefeitura da Estância Turística com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que se instalou no município por meio de articulação coordenada pelo prefeito Fernando Cunha e o apoio do vereador Fernandinho Silva, visando mais uma opção de formação profissional para a população da cidade.

A Univesp também tem outros polos na região como Catanduva, Guapiaçu e José Bonifácio. E em São José do Rio Preto com os cursos de Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

As inscrições estão abertas para mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista

Os interessados devem se inscrever no site http://vestibular.univesp.br, na Área do Candidato. O custo é de R$ 45. Os documentos necessários para a inscrição são CPF e Documento de identidade (RG).

A previsão é de que a prova seja aplicada no dia 1º de dezembro, em local a ser definido. O início do período letivo está previsto para fevereiro de 2020.

Por Isabela MARTINS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS