Inscrições para os cursos da FATEC Rio Preto começam nesta quarta

O vestibular da FATEC Rio Preto tem as inscrições abertas a partir desta quarta-feira (8) e por conta da pandemia do Covid-19 o Centro Paula Souza decidiu que não acontecer a tradicional prova seletiva presencial, mas sim será feito a analise do histórico escolar dos candidatos.

Segundo o diretor da Fatec Rio Preto, Ademar Pereira dos Reis Filho, no que diz respeito a FATEC será feita a analise do desempenho do aluno no ensino médio focando as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

Dhoje Interior

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de julho – como acontece há alguns anos ela é exclusivamente online – e mais do que nunca no momento atual por conta do Covid – o site para os candidatos interessados é o www.vestibularfatec.com.br

Reis Filho salienta que o candidato deve anexo seu histórico escolar no momento da inscrição e por meio deste documento será feita uma classificação dos aprovados.

A FATEC Rio Preto oferece vagas para três cursos:

  • Informática para Negócios – turmas manhã e noite, 40 vagas por turno.
  • Agronegócio – turmas manhã e noite, 40 vagas por turno.
  • Analise e Desenvolvimento de Sistemas – turma tarde – 40 vagas.

“A faculdade tem o compromisso também com a promoção do desenvolvimento socioeconômico do município e da região” salientou o diretor da FATEC Rio Preto.

Aulas remotas – as aulas para estes novos alunos que serão selecionados serão remotas por conta da pandemia do Covid-19.

Por meio de uma plataforma da Microsoft chamada ‘Teams’ os professores de suas casas ou escritórios transmitem as aulas para os alunos dos cursos no mesmo horário que a aula aconteceria presencialmente com o mesmo tempo de duração. Um chat foi criado onde alunos e professores podem interagir.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação – Jornal DHoje Interior