Inscrições para o auxílio-cultura são prorrogadas até segunda-feira

As inscrições foram prorrogadas até segunda online ou presencialmente na secretaria_Cláudio_LAHOS_DHojeinterior

A Secretaria de Cultura de Rio Preto prorrogou até a próxima segunda-feira (26), as inscrições para quatro editais de auxílio, subsídio e subvenção para o setor cultural, por meio da Lei Aldir Blanc.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Município e no portal da Prefeitura na página:  http://www.riopreto.sp.gov.br/leialdirblanc

Dhoje Interior

A verba é um repasse do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, no valor de R$ 2.832.047,23. O recurso será gerido por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto, utilizando o Fundo Municipal de Cultura. A Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) foi criada em decorrência do estado de calamidade pública, por conta da epidemia da covid-19.

Inscrições – As inscrições poderão ser realizadas no formato on line por meio do portal www.riopreto.sp.gov.br/leialdirblanc, ou presencialmente, para aquelas pessoas que não possuem acesso à internet, na Secretaria Municipal de Cultura, à Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 01 – 4º andar – Centro, na segunda, das 9h às 12h e das 14h às 17h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela OMS – Organização Mundial da Saúde. As inscrições vão até às 17h do dia 26/10/2020.

Editais – Os quatro editais abrangem diferentes áreas e modalidades de subsídio e subvenção, a saber: Edital Chamada Pública 01/2020 – Subsídio e Subvenção para Espaços Culturais Independentes; Edital Chamada Pública 02/2020 – Auxílio Para Apresentações Artísticas; Edital Chamada Pública no 03/2020 – Auxílio Para Ações Formativas e Edital Chamada Pública no 04/2020- Auxílio Para Aquisição de Bens Culturais.

A contrapartida será a realização de ações, de forma gratuita, em cooperação e planejamento definido com a Secretaria Municipal de Cultura, e em até 120 dias após o recebimento da última parcela. Poderá ser ação presencial ou virtual, respeitados todos os protocolos oficiais da OMS, do Governo do Estado, da Prefeitura, objetivando a retomada econômica.

Da Redação Jornal DHoje