Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas

Foto Google mapa

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) abre nesta segunda-feira, 27, as inscrições para eleição de novos membros, para o biênio 2018-2020. São 21 vagas para conselheiros titulares e 21 para conselheiros suplentes, distribuídas entre prestadores de serviços, trabalhadores da saúde e usuários. Outras três vagas que compõem o Conselho são definidas por meio de indicação pela Secretaria Municipal de Saúde.

Das 21 vagas, 12 são destinadas a usuários de saúde, das quais cinco são para membros do Conselho Local de Saúde e sete para Entidades Representativas. Três vagas são destinadas a trabalhadores da rede pública de saúde, com vínculo estatutário ou celetista. Outras três vagas são destinadas a entidades de categorias de profissionais de saúde e, por fim, três vagas destinam-se a prestadores de saúde do município.

Interessados em se candidatar devem comparecer à sede do Conselho até o dia 10 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista com as inscrições e candidaturas deferidas e indeferidas será publicada no Diário Oficial do Município no dia 15 de setembro. As eleições serão realizadas entre os dias 1º e 10 de outubro e a posse dos conselheiros será em novembro, durante a Conferência Municipal de Saúde.

O edital de convocação para as eleições está disponível no site do Conselho Municipal de Saúde: www.cmsrp.com.br. Para mais informações, o telefone é 3211-4120.

Serviço:

Inscrições para eleições do CMS/RP

Período: 27/8 a 10/9

Edital: www.cmsrp.com.br

 

Conselho Municipal de Saúde

Os conselhos de saúde são ferramentas de Controle Social garantidos pela Constituição Federal e pela Lei Federal nº 8.142/90. Os conselhos são deliberativos e permanentes, compostos por representantes do governo, prestadores de serviços (para o SUS), profissionais de saúde e usuários (dos serviços de saúde). O trabalho é voluntário e gratuito, de relevante interesse social, e tem por objetivo a busca permanente por melhorias nos serviços de saúde.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS