Inscrições para a 1° corrida e caminhada UNESP estão abertas

Unesp realiza 1° corrida e caminhada com a intenção de incentivar alunos, funcionários e população à prática de exercícios físicos. O evento, que ainda contará com a participação da Bateria da Atlética da universidade, está marcada para o dia 25 de novembro às 8h. As vagas são limitadas e os interessados deveram se inscrever até dia 22 de novembro, pelo site www.alcer.esp.br.

O NUMIS (Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde ) foi criado com a intenção de promover durante todo o ano atividades físicas a alunos e funcionários para incentivar a prática de atividades físicas, além de promover um bem estar a todos . E ainda se estenderá para as 24 da universidade em todo o estado.

A intenção dos organizadores é fazer com que a corrida se repita nos anos seguintes e se transforme em uma tradição nas cidades onde serão realizadas. E os planos não param por aí, o projeto para o ano que vem é que novas atividades, como a corrida e caminhada, venham a ser realizadas em diferentes épocas do ano, para realmente criar nos funcionários e estudantes o hábito de se exercitar.

A corrida que está marcada para o dia 25 de novembro às 8h, terá a distância de 6 km e a caminhada de 3km. Os interessados devem fazer as inscrições pelo site www.alcer.esp.br. As inscrições estarão abertas até esta quarta-feira (31). Foram disponibilizadas 400 vagas, 100 para os alunos e funcionários e 300 para a população interessada.

Eliane Gonçalves, que é membra da comissão organizadora do evento, conta que pela primeira vez a Unesp irá realizar uma atividade como a corrida e que será algo histórico para a universidade. “Eu aconselharia a população a vir fazer parte deste evento histórico, já que é a primeira vez que a Unesp promove uma atividade como essa, além disso, todos nós sabemos que é o tipo de programação que envolve toda a família e ajuda na saúde também”, contou Gonçalves.

O evento terá participação da Bateria da Atlética da Unesp. Colaborou: Thais Lobato

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS