Inscrições da oficina rio-pretense “Pra quem ama plantar” seguem até amanhã

Estarão abertas a partir da próxima quinta-feira, dia 23, as inscrições para a oficina ‘Pra quem ama plantar’, que será realizada no Viveiro Municipal no dia 04 de março, a partir das oito horas da manhã. Na programação, a abertura oficial do evento com a fala da secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Kátia Penteado e de Jane Pugliesi, presidente do Comdema – O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Em seguida, os participantes vão acompanhar duas palestras. A primeira com a bióloga Valéria Stranghetti – que também é doutora em Biologia Vegetal. Valéria fará uma explanação completa que vai do pré-plantio ao pós-plantio, respeitando todas as etapas para assegurar o desenvolvimento da planta.

O segundo palestrante é o engenheiro agrônomo e chefe da Divisão do Viveiro, Otton Garcia de Arruda, que vai falar como está o processo de arborização em São José do Rio Preto. A partir da explicação dele, os participantes vão conhecer os números relacionados à arborização na cidade e o que o município vem fazendo para diminuir o deficit de árvores.

Na sequência, fala o coordenador de projetos da AAMA – Associação Amigos dos Mananciais, André Nogueira. Ele vai discursar sobre o ‘Projeto Tijolinho’, que funciona como um berçário de mudas. André também vai conversar com os envolvidos sobre o Plantio Global, uma ação que integra várias cidades e será realizada no próximo dia 19 de março. Em Rio Preto, as atividades serão concentradas na Área de Preservação Permanente Córrego dos Macacos.

Após essa programação, os participantes vão para a parte prática do evento, que é a Oficina ‘Para quem ama Plantar’. O plantio será na rua que dá acesso à Ponte Estaiada, que passa pelo Viveiro Municipal.

 

Serviço

Inscrições: A partir de 23/02 – quinta-feira

Local: Viveiro Municipal – Rodovia BR 153, km 61

Hora: Das 08:00 às 13:00

Vagas limitadas e a oficina é gratuita

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS