Inscrições abertas para curso de biomassa sólida

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está com inscrições abertas para o curso de curta duração ‘Biomassa Sólida: Aplicação Energética e Caracterização’, que ocorrerá em novembro no campus da instituição. O curso tem por objetivo abordar o panorama atual da biomassa no Brasil, além de conceitos, processos de cogeração de energia, metodologias de caracterização químicas e físico-químicas.

“O Brasil tem muitas fontes de biomassa, como florestas plantadas e resíduos da matéria orgânica produzida no setor agrícola, resíduos florestais, industrias e da pecuária. Para o profissional, é importante aprender a caracterizar cada tipo de biomassa, a fim  de aproveitar ao máximo seu potencial energético e escolher as opções mais vantajosas”, aponta Jorge Luis Dias dos Santos, instrutor do curso.

Voltado a profissionais envolvidos nos setores energético, agroindustrial e agrícola, empresas públicas e privadas, instituições governamentais, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, o curso capacita o profissional a avaliar a gestão da sua biomassa, com ênfase na qualidade, otimização de processo, armazenamento, logística, amostragem, preparo do material e estabelecimento do seu potencial energético.

Quer saber mais? Acesse a página do curso e inscreva-se!

SERVIÇO – O curso ‘Biomassa Sólida: Aplicação Energética e Caracterização’ será ministrado do campus do IPT em São Paulo no dia 23 de novembro, das 8h às 17h (carga horária de 8h). O investimento é de R$ 800,00. Para mais informações, entre em contato com Andréa Valero em [email protected] ou pelo telefone (11) 3767-4226.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS