Início das obras do novo pontilhão no Beija-Flor, em Mirassol, é marcado para 16 de abril

Prefeito de Mirassol, André Vieira (PTB), durante reunião de acordo com a Rumo para a construção do novo pontilhão no Beija-Flor

A Prefeitura de Mirassol e a Rumo definiram, a data de início das obras do novo pontilhão que será construído no Beija-Flor para o dia 16 de abril. Os detalhes foram acertados entre o gerente de Relações Governamentais da Rumo, Emanoel Tavares Costa Júnior e o prefeito, André Vieira (PTB).

Os trabalhos serão iniciados com a demolição do atual pontilhão. Poucos dias depois, em 2 de maio, o novo viaduto começa a ser construído, resolvendo um dos maiores problemas de tráfego da cidade.

O novo pontilhão no Beija-Flor será construído em uma estrutura mista (composta de concreto e metal) com 34 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo 7 metros destinados ao trânsito de veículos e uma passagem de 1,5 metro de cada lado destinadas aos pedestres, que estarão protegidos por um gradil em ambos os lados da pista. A nova ponte será 14 metros mais comprida e 4 metros mais larga do que a atual. As novas medidas vão oferecer mais segurança aos pedestres e aos veículos ao passarem pelo local.

O prefeito André Vieira falou da importância da obra para a cidade e agradeceu a parceria com a Rumo. “É o sonho dos mirassolenses virando realidade. E essa obra está saindo do papel graças ao nosso empenho e à disposição da Rumo em atender nossos pedidos. Desde o início das nossas conversas, a empresa entendeu a necessidade e urgência de uma solução para o pontilhão no Beija-Flor. A população sempre teve esperança com várias promessas que haviam sido feitas no passado, mas nenhuma delas se cumpriu. Agora, nós estamos cumprindo o compromisso feito com os mirassolenses: o de resolver essa questão. Não ficamos somente na promessa, arregaçamos nossas mangas, fomos à luta e juntamente com a Rumo vamos entregar um novo viaduto”, disse André Vieira.

Além da conquista do novo pontilhão para o Beija-Flor, a cidade também receberá da Rumo um novo viaduto na estrada que liga o Vale do Sol à Rodovia Feliciano Sales Cunha.

O novo pontilhão próximo ao Vale do Sol será construído em uma estrutura pré-moldada com 24 metros de comprimento e aproximadamente 9 metros de largura, sendo 7 metros destinados ao trânsito de veículos e uma passagem de 1,5 metro em um dos lados destinada aos pedestres, que estarão protegidos por um gradil separando-os dos veículos. A nova ponte será 10 metros mais comprida e 2 metros mais larga do que a atual. O novo viaduto no local começa a ser construído neste domingo, dia 1º de abril.

Da Redação

SEM COMENTÁRIOS