Incêndio atinge depósito de auto peças em Rio Preto

Foto: Colaboração/WhatsApp

Um incêndio atingiu o depósito de uma loja de auto-peças localizada no Jardim Alto Alegre, em Rio Preto. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14) e mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros, que atenderam à ocorrência com o apoio de equipes do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e de usinas da região.

De acordo com o Capitão Edmilson Santana, o fogo começou por volta das 3h30min da madrugada e foi controlado entre as  6h e 7h da manhã. Vinte homens da equipe estiveram no local, que fica entre as ruas Coutinho Cavalcante e Cândido Brasil Estrela.

Ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio, que destruiu os produtos da empresa. Segundo os Bombeiros, a documentação do estabelecimento está em dia e o prédio de 1.586m² passará, nas próximas horas, pelo trabalho de rescaldo.

Em nota, a direção da Furlan Auto Peças informou que as chamas destruíram o estoque do Centro de Distribuição da empresa e que não houve vítimas. Os danos estão sendo avaliados e as causas serão conhecidas após a perícia técnica.

“Apesar do susto, o acidente não apresenta nenhum risco para a população e não fez nenhuma vítima. Isso é motivo suficiente para sermos gratos”, garante Waldenir Brunhara, gerente de Marketing da Furlan.

Segundo Brunhara, a empresa acionou o seu plano de contingência para que o acidente não afete o atendimento ao público. “A Furlan Auto Peças funcionará normalmente, não vamos parar. Pelo contrário: agora é hora de muito trabalho”, conclui o gerente.

Ainda de acordo com a empresa, no local, trabalhavam aproximadamente 30 pessoas, mas no momento do incêndio o prédio encontrava-se vazio. “Todos os colaboradores já foram realocados na matriz e estão colaborando com nosso plano de contingência para não afetar o atendimento ao público”, explica Brunhara, que acrescentou que nenhum colaborador será desligado em função do acidente.

A Furlan Auto Peças possui seguro, e agora, está fazendo o levantamento dos prejuízos financeiros. “Ainda não temos uma estimativa, mas nas próximas horas teremos um levantamento completo do que foi perdido, qual o valor financeiro disso tudo e os próximos passos junto a nossa seguradora”, garante Brunhara. “Toda documentação da empresa, como habite-se e vistoria do Corpo de Bombeiros, estavam em dia. Isso tudo deve facilitar este levantamento”.

Ainda esta semana, o prédio deverá passar por perícia para confirmar se será demolido para construção de um novo Centro de Distribuição. Segundo Brunhara, isso não impactará na operação da empresa. “Cada filial da Furlan Auto Peças possui o seu próprio estoque, assim como nossa matriz, na Av Nossa Senhora da Paz. Não vamos parar e o atendimento segue normalizado”, completa.

A diretoria da empresa informa ainda que toda sua equipe foi acionada para tranquilizar a comunidade onde o incêndio aconteceu. “Agora, o mais importante é garantir que o atendimento e a eficiência que sempre foram prioridade para as Empresas Furlan, nos últimos 45 anos, sejam mantidos”, conclui o gerente.

Assista ao momento em que as chamas iniciaram:

 

Veja também o fogo sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros:

 

Da REPORTAGEM

(Colaborou Arthur AVILA)

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS