Inauguração do Central Parque é transferida para 29 de novembro

Local está pronto, mas passará pelo processo de instalação das centrais de operação para entrar em funcionamento

Há pouco mais de uma semana, a Prefeitura de Rio Preto anunciou que as operações no novo terminal rodoviário, chamado de Central Parque, começariam, em fase de pré-operação, a partir de sexta-feira, 25 de outubro.

O Executivo Municipal chegou a anunciar que esta semana aconteceriam as mudanças do antigo para o novo espaço, contudo, segundo informações, o prazo mudou e as operações do Central Parque começam somente no dia 30 de novembro. A inauguração do local está prevista para o dia anterior (29/11).

Questionada sobre o que teria ocasionado a mudança, a assessoria da Prefeitura informou que não há problemas, e que está atendendo a um pedido do Consórcio RioPreTrans. O secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, confirmou a informação e disse que as empresas solicitaram a alteração da data.

“Eles (empresas) disseram que não teriam tempo hábil para fazer as instalações dos GPS nos ônibus, além da mudança e adequação da estrutura. Realmente é um processo complicado e demanda mais tempo”, destacou Amaury.

O Central Parque começou a ser construído em meados de 2015, orçado em R$ 47 milhões, mas o projeto original precisou passar por mudanças de segurança, o que elevou o orçamento para mais de R$ 64 milhões.

O novo terminal foi ‘entregue’ em julho deste ano, mas ainda passou por uma série de inspeções e adequações, até que a Administração entendesse e escolhesse a data para inauguração da obra.

E O ANTIGO TERMINAL?

O antigo Terminal será reformado e o projeto que prevê essas reformas está passando por uma fase de qualificação técnica na Caixa Econômica Federal.

Após ser aprovado, o Executivo Municipal abrirá processo de licitação para contratar a empresa que fará as obras. Atualmente, a empresa responsável pelas obras do novo Terminal Urbano de Rio Preto é a Constroeste Construtora e Participações Ltda.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS