IMC comemora seus 50 anos com Simpósio Científico em Rio Preto

Programação do evento, em alusão ao cinquentenário do instituto, vai contemplar diversos temas que englobam a cardiologia, do diagnóstico a tratamentos inovadores
O IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares) realiza nesta sexta (15) e sábado (16), o Simpósio Científico em comemoração aos 50 anos do instituto, que reunirá grandes nomes da cardiologia nacional.
Durante os dois dias, a programação vai contemplar palestras e discussões de casos clínicos que abordarão temas da cardiologia e cirurgia cardiovascular. Entre os temas a serem abordados estão fibrilação atrial, Clip Mitral, angio tomografia de coronária e transplante cardíaco.
De acordo com Prof. Dr. Adalberto Menezes Lorga Filho, cardiologista e um dos organizadores do evento, o Simpósio é uma confraternização científica entre médicos de Rio Preto e Região e tem como objetivo fomentar a discussão e trazer a atualização de temas importantes relacionados à cardiologia e doenças cardiovasculares. “O IMC foi o precursor da Cardiologia de Rio Preto e, graças a isso, hoje a cidade é polo importante da cardiologia nacional. Poder reunir os colegas de Rio Preto e região para trocarmos experiências e divulgar o conhecimento é muito importante e sempre fez parte da missão do IMC nesses 50 anos”, acrescenta o cardiologista.
O Simpósio, direcionado a médicos e residentes, é gratuito, com 100 vagas disponíveis. As inscrições deverão ser efetuadas através do site do Cenacon (Centro Nacional de Congressos) www.cenacon.com.br.
Simpósio Científico
Local: Anfiteatro do IMC
Endereço: Rua Castelo D’Água, 3030, Vila Redentora
Dia e Horário:
15/12 – 7h45/17h45
16/12 – 8h/13h
Inscrições: www.cenacon.com.br
Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS