II Fórum de Orgânicos na Expô Rio Preto tem programação especial hoje

A 55ª Exposição Agroempresarial de Rio Preto está a todo vapor, e traz uma edição especial do II Fórum de Produtos Orgânicos.

Segundo a organização do evento, cerca de 160 pessoas vindas de cidades de toda região já haviam passado pelo local, alcançando a expectativa de público.

“Tem sido um dia muito especial por reunirmos um grupo grande de produtores de orgânicos ou interessados nessa agricultura. Os encontros são oportunidade de troca de experiência e as palestras, ampliação de conhecimento” comenta a delegada da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Célia Gomes, uma das organizadoras.
O Fórum é organizado por uma comissão que reúne representantes da CATI, Escola Maria Peregrina, Sindicato Rural de São José do Rio Preto, Acirp, Movimento Slow Food Brasil, Sebrae, Fatec, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto e COMESEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

A programação na área de Difusão Tecnológica da Expo Rio Preto segue até amanhã, com entrada franca, abordando setores sucroenergético e heveicultura.

Hoje
Temática: Pecuária
10:00 Produção de Leite A2A2, com Dr. Aníbal Eugenio Vercesi Filho, Diretor CAPTA Bovinos de Leite / Instituto de Zootecnia – Nova Odessa

11:00 A Importância Econômica do Bem Estar em Animais de Produção, com Renato dos Santos, Médico Veterinário e Consultor da Beckhauser

14:00 Liberdade Econômica na Pecuária de Corte, com Dr. Antonio Cabrera Mano Filho, agroempresário e Ex- Ministro da Agricultura e Abastecimento (1990 a 1992)

15:30 O Uso do CreepFeeding na Produção de Gado de Corte, com Prof. Dr. Marco Antônio Bensimon Gomes, Diretor Técnico – AlphaNutri

19:30 Intensificação da Bovinocultura de Corte com Rentabilidade, com Prof. Armindo Neivo Kichel, Pesquisador Científico – EMBRAPA

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS