Iguatemi São Paulo apresenta a exposição “Hermès Leather Forever”

Exposição "Hermès Leather Forever" Shopping Iguatemi - Foto Tuca Reines

O Iguatemi São Paulo, juntamente com a Hermès, traz pela primeira vez ao Brasil a exposição “Hermès Leather Forever”, até 22 de abril, no Boulevard do shopping. Aberta ao público, a exposição celebra o relacionamento da Hermès com o couro, o primeiro material trabalhado pela casa. “Leather Forever” leva o visitante a uma jornada poética explorando o amor da casa por este incrível material, apresentando itens do passado da marca, bem como algumas das suas últimas criações.

Fundada em 1837 por Thierry Hermès, a casa francesa fez do couro a sua primeira e mais nobre conquista. Por 180 anos, ele foi manipulado por seis gerações de artesãos que transmitem os valores da Hermès: atenção à qualidade, ao perfeccionismo e respeito pelo tempo. Mais do que um simples material, na exposição “Leather Forever”, o couro constrói uma história que inspira os cinco sentidos durante a visita às oito salas da mostra.

 Como Pierre-Alexis Dumas, diretor artístico e membro da sexta geração da família, diz: “Às vezes eu imagino meu antecessor, Thierry Hermès, em 1837, com os olhos iluminados enquanto ele cheira e sente os couros da oficina que ele abriu em Paris. A mesma expressão olfativa me toca hoje, a mesma alegria de ter essa beleza na minha mão!”.

 Para celebrar a exposição, a Hermès criou duas bolsas especiais dedicadas ao Brasil e inspiradas pelo trabalho do artista brasileiro Filipe Jardim, que já criou estampas para os carrés de seda da casa. As bolsas serão apresentadas na vitrine da loja Hermès Iguatemi, cujo conceito foi desenvolvido especialmente para elas.

 Exposição “Hermès Leather Forever”

De 6 a 22 de abril de 2018

Shopping Iguatemi São Paulo 
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Estacionamento Boulevard

De segunda-feira a domingo, das 12h às 19h. Entrada gratuita

Da Redação 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS