Igrejas são alvos de criminosos na zona norte

Nem as igrejas têm escapado da criminalidade em Rio Preto. Anteontem um homem foi preso com drogas dentro de um templo, no Parque da Cidadania. No mesmo dia, uma outra foi invadida por ladrões que roubaram micro-ondas, solda elétrica, um DVD, além de 20 quilos de carne e outros alimentos.

De acordo com os boletins de ocorrências, após denúncia de tráfico de drogas que acontecia no cruzamento daavenida Américo Agreli com a rua Zacarias Selime Alex André, a Polícia Militar foi até o local e descobriu que era uma igreja, no Parque da Cidadania,. No local, foi encontrado escondido dentro de uma escultura pelo menos 12 porções de maconha e 20 pinos de cocaína. Os policiais descobriram que a droga era de João Paulo Gonçalves, 18 anos, que foi preso por tráfico de drogas e encaminhado a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto.

Na residência dele, os policias encontraram mais R$ 1.180 mil, dinheiro proveniente da venda de drogas.

Já na outra ocorrência, criminosos quebraram o cadeado de uma das portas da Igreja Missão da Fé, no Residencial Caetano, e levaram praticamente tudo que viram pela frente.

“Olha, acredito que falta amor próprio, temor e Deus no coração, porque tudo que foi levado era usado para ajudar a própria comunidade. Por exemplo, as carnes e os alimentos eram preparados para servimos almoço para as crianças carentes. É uma pena que aconteceu isso”, diz o pastor Emerson de Azevedo. Segundo ele, é a primeira vez que acontece isso na igreja, mas agora é um momento para ser pensado na segurança.

“Temos câmeras somente no templo, não no salão invadido. Vamos pensar algo para dar mais segurança”, fala.

Por Franklin Catan

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS