Ielar espera apresentar ainda nesta semana novo parceiro para assumir os trabalhos no hospital

Desde o último dia 6, quando representantes do Hospital Ielar estiveram reunidos com o prefeito Edinho Araújo, a instituição vem realizando inúmeras reuniões para tentar formalizar uma nova parceria que garanta a continuidade dos atendimentos na unidade.

As atividades foram paralisadas no Ielar desde o final de março, depois que a unidade teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado referente aos anos de 2010 e 2011. E, por isso, não pode receber subvenções do poder público com base na lei 13.019/14, em vigor desde janeiro deste ano.

Segundo a administração do hospital, três empresas estão interessadas em assumir o comando do Ielar, porém, até o momento, a documentação está sendo analisada e, a expectativa é de que até o final desta semana os documentos sejam enviados para a Prefeitura para apreciação do corpo jurídico do município.

Assim que o Ielar apresentar o novo parceiro, a proposta será analisada pela prefeitura para saber se ela é economicamente e juridicamente viável. A prefeitura enfatizou ainda que não há o interesse no fechamento da unidade, mas que é preciso adequação para que os trabalhos voltem a ser realizados.

 

Por Jaqueline Barros 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS