IEFA está com inscrições abertas para cursos de Auxiliar de Escritório e de Agente de Alimentação Escolar

Divulgação

O Instituto Educacional Francisco de Assis (IEFA) está com inscrição aberta para o curso de Auxiliar de Escritório. A capacitação é gratuita e oferecida a todos os jovens de 14 a 21 anos, porém os de baixa renda têm prioridade no processo. Esse é o único curso com vagas ofertadas o ano todo. As aulas da próxima turma estão programadas para começar em meados de setembro. Os interessados precisam comparecer ao instituto para declarar interesse a uma das 60 vagas disponíveis.

“O curso de Auxiliar de Escritório tem duração de 160 horas, o que leva de 3 a 4 meses para terminar. Ele é desenvolvido à tarde, das 14h às 17h. Mas, quem tiver interesse em fazer no período da manhã, estamos pedindo para vir mesmo assim, pois podemos estudar a possibilidade de ter uma turma nesse período. Fechando turma, creio que é possível oferecer o curso na parte da manhã também”, informa Vanessa Cristina Vieira de Souza, psicóloga do IEFA.

Além do Auxiliar de Escritório, o instituto está com processo de cadastramento para o curso de Agente de Alimentação Escolar, nova formação ofertada pelo IEFA, com início das aulas previsto para 3 de setembro. Para concorrer a uma vaga no grupo iniciante, ainda é possível declarar interesse. Os interessados podem procurar a instituição até quarta-feira (29). Caso não seja incluído na primeira turma, o candidato fica em uma lista de espera, podendo ser chamado para se integrar ao curso assim que tiver vagas disponíveis ou iniciar um novo grupo.

Julia Moraes, de 15 anos, e Yvie Reino, de 18, fizeram parte da última turma do curso de Auxiliar de Escritório e com propriedade indicam o curso aos jovens que buscam capacitação profissional. “O curso é muito bom, vale a pena. O instituto e os professores dão toda a atenção possível”, comenta Reino. Moraes completa: “o Auxiliar de Escritório, por exemplo, é incrível. Nele, você sente o amor que as pessoas têm por você e tem uma verdadeira formação na área. Por isso, digo para quem tem interesse que venha de coração aberto fazer parte do IEFA”, resume.

Para os interessados em se inscrever em um dos dois cursos, é só comparecer ao instituto de segunda a sexta-feira das 8h às 19h. É importante levar os documentos pessoais (RG, CPF), além dos comprovantes de residência e de renda. O instituto fica localizado na Rua Euclides de Lima, 175, no Parque Residencial Romano Calil. Outras informações podem ser encontradas na página do Facebook (@InstitutoEducacionalFranciscodeAssis) ou pelo telefone 3218-3336. (Conteúdo especial: Leandro BRITO)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS