Idosos são vítimas de furtos no Terminal Rodoviário

Quatro idosos foram furtados no terminal rodoviário de Rio Preto, em menos de 24 horas, entre segunda e terça-feira (26 e 27), no centro de Rio Preto.

De acordo com os registros, os idosos têm idades entre 61 e 74 anos. Entre os pertences levados estão celulares, documentos, cartões de lojas e bancários, além de R$ 695 em dinheiro.

A idosa que teve o dinheiro furtado havia acabado de sair de uma agência bancária localizada na Rua Marechal Deodoro. Depois que estava dentro do ônibus, percebeu a bolsa aberta e viu que o dinheiro tinha sumido. Ela não sabe dizer, com precisão, onde foi furtada.

O Coordenador Operacional da Guarda Civil Municipal, Vitor Cornachione, explicou que a GCM faz um trabalho de monitoramento do local em parceria com a Polícia Militar. “As câmeras de segurança fazem acompanhamento de atitudes suspeitas e o patrulhamento no local foi reforçado. Hoje temos duas viaturas fixas entre às 5 e 8h da manhã e entre às 17 e 20h da noite, além de dois guardas que fazem paradas de 15 ou 20 minutos no local”, explicou Cornachione.

“Além do trabalho de monitoramento, para melhorar a segurança do local, é necessário pedir para que a população evite de mexer em bolsas e celulares e também evitar de manusear dinheiro”, alertou o coordenador.

A Polícia Civil está investigando os casos.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS