Idoso morre após ser esfaqueado em tentativa de assalto

Um idoso, de 82 anos, foi morto após se esfaqueado durante uma tentativa de assalto à propriedade rural dele, em Votuporanga, na madrugada desta quarta-feira (12).

De acordo com informações da Polícia Militar, no sítio em uma vicinal entre Votuporanga e Floreal. O assaltante, de 36 anos, entrou no local e foi surpreendido por Walcir Ciconi, que foi golpeado com uma faca.

Dhoje Interior

A esposa de Walcir, uma idosa de 75 anos, foi ameaçada de morte e trancada no quarto do casal.  A mulher pediu para ir ao banheiro, que fica do lado de fora do imóvel.

Durante o caminho, o suspeito, que acompanhava a idosa com a faca encostada nas costas dela, foi atacado por cães da propriedade. A mulher conseguiu fugir e pediu socorro para a Polícia Militar.

Os policiais foram até o sítio e encontraram o assaltante tentando atear fogo no corpo do idoso, que já estava morto. Ele teria arrastado a vítima para o lado de fora da propriedade para cometer o ato.

Ao perceber a presença da PM, o criminoso tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado para a delegacia.  Segundo a polícia, ele ainda resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais. O homem, que era procurado pela Justiça por tráfico de drogas, poderá responder por latrocínio.

O corpo de Walcir Ciconi foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações do local de velório e sepultamento.