Idoso fere tenente ao resistir à prisão

Foto: GUILHERME RAMOS

Um idoso de 61 anos foi preso depois de ferir um tenente durante o cumprimento de um mandado de prisão, na manhã de sexta-feira (17), no Jardim América, em Rio Preto. A polícia precisou usar bomba de gás lacrimogênio e balas de borracha na ação.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares cumpriam um mandado de prisão do idoso. Ao chegarem na casa, o homem estava usando um capacete e segurando uma lâmina de ferro de 95 centímetros.

Ao ver a viatura, o idoso correu para o fundo do imóvel. Os militares o seguiram e tentaram conversar, mas o homem atacou os policiais com o objeto. Ele acertou o escudo de proteção e ninguém ficou ferido.

Os PMs decidiram que iriam aguardar o reforço e recuaram. Quando outros militares chegaram, tentou-se nova abordagem.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foi lançada uma bomba de gás lacrimogênio, mas não surtiu efeito no idoso. Também foram disparados 11 tiros com bala de borracha, que acertaram o homem.

Ao receber o último tiro, o idoso sacou uma faca e, ainda segurando a lança, atacou o tenente. O militar sacou a arma, para tentar se defender, mas tropeçou em um toco, caiu e bateu a cabeça. Enquanto caía, a arma disparou duas vezes, mas não atingiu o idoso.

O idoso revidou e acertou a lâmina na perna do tenente. O golpe acertou próximo ao joelho. Neste momento, os policiais conseguiram se aproximar e imobilizar o homem com golpes de cassetete e escudos até conseguir desarmá-lo.

O homem finalmente foi contido e preso. Ele foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Tangará e ficou em observação.

Não há registros sobre atendimento médico e gravidade dos ferimentos do tenente no boletim de ocorrência. A perícia foi acionada.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS