Idoso é preso com carreta recheada com 433 quilos de cocaína

Uma denúncia anônima levou a Polícia Federal de Presidente Prudente a apreender 433,4 quilos de cocaína camuflados em uma carga de milho que estava sendo transportada em uma carreta. A apreensão aconteceu por volta da 1h20 desta quarta-feira, em rodovia que corta o município de Teodoro Sampaio.

Segundo a PF, por volta das 20 horas desta terça-feira, o denunciante informou que um veículo cavalo mecânico Volvo, de cor vermelha, acoplado a uma composição modelo bi-caçamba, iria se deslocar do Mato Grosso do Sul, na região fronteiriça com o Paraguai, até a capital paulista.

Agentes federais montaram cercos nas principais vias de ligação entre os dois estados e nesta madrugada viram o veículo transitando no trecho.

O motorista V.S.M., 62, disse aos policiais que havia carregado o milho na cidade de Rio Brilhante/MS e tinha como destino a cidade do Guarujá/SP, porém apresentou grande nervosismo, o que fez com que os federais iniciassem uma busca no veículo.

Após inspeção, os agentes localizaram na caçamba do caminhão o carregamento de cocaína. O caminhoneiro admitiu o tráfico internacional de drogas e afirmou que iria receber R$ 10 mil pelo trabalho ilícito.

M. recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente.

Ele deve passar por audiência de custódia e, caso seja mantida a prisão pela Justiça, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP.

Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS