Idoso é morto por foragido da Justiça, tem corpo amarrado a carro e é arrastado por 2 km

A polícia apreendeu a foice que estava com o suspeito e barras de ferro usadas para cometer o crime (Foto: Polícia Militar)

Um idoso, de 73 anos, foi morto e arrastado por cerca de dois quilômetros por uma estrada rural após ter seu corpo amarrado em um carro, em Pereira Barreto. O crime foi na noite desta terça-feira, dia 23, e o suspeito é um homem que estava foragido da Justiça.

De acordo com informações da polícia, Valmir Rodrigues de Souza foi até sua propriedade para tratar dos animais, quando foi surpreendido pelo criminoso que invadiu o sítio.

Os dois começaram a discutir e, durante a briga, Everaldo Lima de Oliveira, de 48 anos, agrediu o idoso com uma barra de ferro. Ele foi atingindo no pescoço.

Após a agressão, o homem amarrou a vítima pelo pescoço a um carro e o arrastou por uma estrada de terra que fica no bairro rural Bela Floresta.

O corpo do idoso foi encontrado por um tratorista em uma área de mata. A vítima estava com vários machucados cometidos por arma branca e barras de ferro. O trabalhador chamou a polícia que, depois de identificar Valmir, foi até a propriedade rural.

Quando chegaram no local, policiais civis e militares encontraram o criminoso, que ameaçou atirar contra eles se entrassem no local.

Os policiais tentaram negociar com o suspeito a se entregar e, depois de cinco horas de diálogo sem sucesso, uma equipe da Força Tática entrou no sítio pelo telhado e rendeu o criminoso.

O homem estava com uma foice na mão no momento da abordagem e foi necessário disparar balas de borracha para desarma-lo.

Everaldo foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde confessou o crime, e foi transferido para o presídio de Ilha Solteira. Ele estava foragido do presídio de Valparaíso desde o dia 14 de outubro, após uma saída temporária do Dia das Crianças. Ele já havia sido condenado por um homicídio cometido em 2008, em Catanduva.

O corpo de Valmir Rodrigues de Souza foi encaminhado o Instituto Médico Legal (IML) de Andradina e deve ser sepultado nesta quinta-feira, dia 24, no cemitério de Pereira Barreto.

Vinicius LOPES

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS