Idoso de 84 anos é roubado e trancado dentro de casa

Foto: Divulgação/PM

Após um cerco policial, em que um dos suspeitos teria atirado contra pms de Rio Preto, um desempregado de 21 anos e um adolescente de 16, ambos moradores em Tanabi, acabaram sendo detidos.

A dupla é acusada de ter invadido a casa de um aposentado de 84 anos, que foi rendido e trancado num cômodo, e fugir no carro da vítima, um Toyota Corolla 2008, transportando vários objetos roubados do imóvel.

O assalto teria ocorrido, segundo boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, por volta das 21 horas desta quarta-feira, na Vila Ercília.

Uma guarnição da PM que fazia patrulhamento de rotina viu o veículo nas imediações do viaduto Jordão Reis e avenida Philadelpho Gouvea Neto e passou a fazer o acompanhamento.

Ao perceber a viatura, o jovem tentou fugir em alta velocidade. O fluxo de trânsito na rotatória da avenida Solon da Silva Varginha, na Vila Anchieta, obrigou o suspeito a parar o carro e os policiais tentaram se aproximar a pé, sendo recebidos a tiros disparados pelo menor, que era passageiro. Nenhum pm foi atingido.

Os acusados conseguiram escapar e durante a perseguição D.T.F.S. acabou batendo o Corolla no Fiat Mobi 2018 da professora L.M.P.F., 52. Após o acidente, a dupla ainda seguiu no automóvel por mais três quadras até que o veículo parou por mau funcionamento.

D. acabou sendo detido na frente de um estabelecimento comercial na rua Iriritiba e C.R.P.C., 16, foi localizado escondido na horta de um imóvel na mesma via.

Além do Corolla, foram recuperados pela PM dois cartões bancários, TV 42 polegadas, R$ 50 em dinheiro, três celulares e documentos pessoais do aposentado J.J.S.

No Plantão Policial rio-pretense, a prisão do adulto foi convertida em preventiva. D. já era procurado pela Justiça por outro crime. O infrator ficou apreendido e deve ser apresentado na Vara da Infância e Juventude local.

Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS