Idosa é enganada por estelionatários e perde R$ 4,5 mil

Foto: Cláudio LAHOS

Mais uma aposentada de Rio Preto foi vítima do golpe da clonagem do cartão. G.F.S., 75, moradora no Eldorado, na Região Norte da cidade, contou à polícia que um homem que se identificou como ‘Marco Antônio’, suposto representante da Caixa Econômica Federal, ligou e disse que ela teria que cancelar o cartão bancário, pois desconhecidos tinham tentado fazer compras em uma loja de Catanduva.

A vítima acreditou no estelionatário e forneceu senha com letra e dados pessoais. Além disso, ela foi orientada a fazer uma ligação telefônica e entregar o cartão para o ocupante de um veículo de aplicativo, que se apresentou como sendo E.B.A.

Dhoje Interior

G. entregou ainda uma carta, redigida de próprio punho, para o golpista. Ao falar para familiares, os mesmos desconfiaram da história, por não se tratar de procedimento padrão do banco, e quando foram verificar a conta da idosa descobriram que haviam sido furtados R$ 4.550,00.

Um boletim de ocorrência de estelionato foi registrado na Central de Flagrantes, às 21h12 desta terça-feira. Até o fechamento desta edição, não havia pistas sobre o caso.

Daniele JAMMAL