Idosa é detida por chamar adolescente de macaco

FOTO GUILHERME BATISTA

Uma idosa, de 80 anos, foi detida depois de cometer injúria racial contra um adolescente de 14 anos, na tarde de sábado (22), no bairro Vila Ercília, em Rio Preto. A acusada teria chamado o menor de macaco, na frente dos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender uma discussão entre vizinhos. Ao chegarem ao local, os militares presenciaram a idosa dizendo “seu filho é um macaco mesmo” para a mãe do adolescente.

Na versão da aposentada, o menor passou fazendo “micagens” na porta da casa dela. Em determinado momento, ele teria feito um gesto com as mãos e a idosa se sentiu ofendida.

Já na versão da mãe do adolescente, o menor disse que a vizinha idosa o chamou de macaco. Quando ela foi tirar satisfações, a idosa confirmou e começou a discussão.

A idosa foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes, mas vai responder pelo crime de injúria racial em liberdade. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 960, que foi paga pela filha da aposentada.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS