Idosa cai no golpe do bilhete premiado

Uma idosa de 65 anos foi mais uma vítima do golpe do bilhete premiado. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (05), na Avenida Nossa Senhora da Paz, em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou à polícia que foi abordada por um homem no bairro Vila Ercília. Ele perguntou sobre um endereço que ela não conhecia. Em seguida, ela perguntou para outro homem que passava pelo local e ele disse conhecer o endereço.

Enquanto ele explicava a direção, foi interrompido pelo primeiro suspeito dizendo que possuía um bilhete premiado. Eles teriam ligado para a Caixa Econômica Federal que, por telefone, teria confirmado os números premiados.

O dono do bilhete alegou precisar de ajuda por não possuir documentos e ser analfabeto. A vítima pegou o carro e levou os homens até uma agência bancária, na Avenida Nossa Senhora da Paz, onde sacou R$ 800.

No trajeto, um dos homens ofereceu água para a vítima. No entanto, ao chegar ao local indicado, a idosa deixou os suspeitos no carro e não achou a casa.

Ao retornar, a vítima não encontrou mais os suspeitos e percebeu que a bolsa estava revirada. O dinheiro, cerca de R$ 1.600, e joias desapareceram.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que em nenhum momento quis ser recompensada. Ela declarou que apenas ajudaria o homem.

O caso está sendo investigado como estelionato pela Polícia Civil.

Colaborou Léo BIGOTTO