Ídolos santistas são homenageados em Rio Preto

O ex-goleiro Mauro e o ex-atacante Baíslio, personagens do Santos na conquista do Brasileirão de 2004, receberam placas comemorativas da embaixada santista de São José do Rio Preto neste sábado (14), em homenagem ao título vencido no estádio Teixeirão naquele ano. O evento, batizado de “Festa do Octa”, reuniu cerca de 120 torcedores do Santos para celebrar os 15 anos do último título brasileiro do Peixe.

“É emocionante voltar para Rio Preto e sentir o carinho dos torcedores. Eu já conhecia o campo Teixeirão, que tem dimensões grandes, e foi inesquecível aquele jogo contra o Vasco, onde conquistamos o título”, comentou Mauro. Ainda para o goleiro, titular na reta final do campeonato, a participação da torcida do interior foi decisiva para a conquista do Brasileirão. “O torcedor do interior tem um carinho a mais, já que dificilmente o Santos joga por aqui. Poucos torcedores conseguem se deslocar 600 km para acompanhar o time na Vila Belmiro”, destacou.

Dhoje Interior

“Pra mim foi muito importante essa conquista, já que sou santista de coração e conseguir ajudar o Santos a vencer o campeonato. Me lembro que o Teixeirão estava lotado, não cabia mais ninguém”, afirmou Basílio. O atacante ainda recordou que aquele foi o seu segundo título no estádio, já que em 2002 ele havia conquistado o Campeonato Paulista com o Ituano, vencendo o América por um a zero. Para o ex-jogador, o Peixe deveria mandar mais jogos na cidade. “Hoje é complicado para as grandes equipes jogarem no interior, já que muitas têm suas próprias arenas. Precisamos ter times bons aqui na região também, para assim os grandes jogarem aqui”, comentou.

Durante o evento houve sorteio de brindes, sendo um deles uma camisa autografada pelo atual elenco do Santos (incluindo o ex-técnico do clube, Jorge Sampaoli). O mascote do Peixe também agitou as crianças durante a festa e ainda houve uma batucada de integrantes da Torcida Jovem.

Vinicius Lima