Ideias para o casamento: buquê de casamento artesanal

Sabe aquele tempo em que os buquês de casamento eram feitos única e exclusivamente de flores, sem possibilidades variadas de formas e composição, pois é, esta época foi deixada para trás e hoje o que faz a cabeça das noivinhas não só no Brasil são os buquês artesanais.

Belos e criativos os buquês artesanais alegram tanto as noivas quanto as suas convidadas. Feitos sob encomenda, com os tecidos, formas e acessórios escolhidos pela futura mulher casada, estes buquês têm um grande diferencial frente aos tradicionais buquês de flores naturais. É que eles não morrem. Ou seja, com eles as noivas ganham mais um item de recordação do grande dia. Algo que acontecia com o vestido de casamento agora ocorre com os buquês de casamento.

Podemos categorizar os buquês artesanais de casamento em três grupos. Em primeiro lugar, o buquê da noiva, que é o the best da festa e o mesmo que ela usa para entrar no altar. Este buquê não é mais jogado para as convidadas, uma vez que ele passa a ser cuidadosamente guardado pela noiva como item de recordação.

Temos também o chamado buquê de fitas, que na verdade é um aro com fitas que pode ser colocado no próprio buquê da noiva e serve de instrumento para uma divertida e colorida brincadeira. Onde a convidada que ficar com a última fita cortada, pela noiva, leva um presente da mesma. Ele dá ótimas fotos de casamento. E por último, temos os buquês temáticos, que são carregados de significados e são dedicados as convidadas da noiva. Sejam elas convidadas solteiras ou convidadas casadas.

Entre os modelos de buquês temáticos alguns se destacam e são os mais pedidos. Veja abaixo quais são os mais solicitados e confira os significados de cada um deles:

Buquê de Príncipe Sapinho
O Buquê de Príncipe Sapinho é jogado pela noiva para as suas convidadas solteiras. No caso, o que a noiva deseja com este buquê é que suas amigas, assim como ela, encontrem um príncipe em suas vidas. Sabe aquela história do sapinho que vira príncipe? É isso!

Buquê de Santo Antônio
O santo casamenteiro faz enorme sucesso nos casamentos católicos. Aqui a busca mais uma vez da noiva é a de desejar bons fluídos para as amigas “encalhadas”. Geralmente quem pega um Buquê de Santo Antônio não dá, não troca e não vende.
Pelo menos, se o amor não vier, o santinho pode ficar guardado como uma simpática recordação da festa da amiga que se casou.
Buquê de Pinguins

Existe algo na natureza dos pinguins que é pouco conhecido das pessoas. É que o pinguim é extremamente fiel e quando ele perde um parceiro ou parceira ele não fica com nenhum outro pinguim.
Dedicado pela noiva as mulheres solteiras, o Buquê de Pinguins serve como um “amuleto” que deseja as solteiras da festa alguém fiel em seu caminho

Buquê de Pimenta
Este buquê tem como intenção espantar o mau olhado e também apimentar a relação. Diferente dos outros buquês, este é dedicado somente as mulheres casadas.

Buquê de Coração
Este buquê é dado pela noiva as solteiras da festa como uma lembrancinha que busca realçar algo que nunca sai de moda: o amor.

Como você viu, muitas são as possibilidades que uma festa de casamento ganha com os buquês artesanais e temáticos. É diversão e beleza na certa. Com isso, se você ainda vai se casar, lembre-se que eles estão na moda e podem ser um item a mais para abrilhantar o grande seu dia. Vale a pena pensar nesta opção. Agora, se você já se casou, que tal dar um buquê destes de presente para aquela sua amiga que vai se casar. Certamente ela vai adorar.

Website: http://www buquedecasamento.com.br/

 

Da Redação

Conteúdo ESTADÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS