Hospital de Catanduva promove encontro de animal de estimação e paciente

 

Profissionais do Hospital Emílio Carlos (HEC) de Catanduva, promoveram uma visita pra lá de especial para um paciente.  Internado há um mês para tratar uma doença nos rins, Ideval Zagatti, de 84 anos, foi surpreendido com a presença de sua cachorrinha de estimação Mel e também da sua bisneta Cecília, de 1 ano.

Dhoje Interior

A ação faz parte do projeto ‘Produzindo Vidas e Estreitando Laços’, que visa à humanização do atendimento e melhoria da qualidade de vida dos pacientes internados, com a visita de familiares e até animais de estimação fora ambiente hospitalar.

O reencontro foi na última segunda-feira (20) e deixou seu Ideval emocionado com a presença da família e do animal de estimação, que não via há um tempo. “Foi um encontro muito bom, maravilhoso. Poderia acontecer mais vezes. Só tenho a agradecer”, disse o paciente.

Toda a visita foi monitorada pela coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital Emílio Carlos, Bruna Gabriela de Oliveira, e pela fisioterapeuta Jéssica Regina Macacari Silva.

Essa não foi a primeira vez que a instituição promoveu um encontro entre paciente a animal de estimação por meio do projeto ‘Produzindo Vidas e Estreitando Laços’. Em dezembro do ano passado, o idoso Arthur Santaela, de 86 anos, foi surpreendido com a visita do seu cão ‘Sheik’.

O paciente tinha o cachorro há seis anos e chorava de saudades enquanto estava internado no hospital. Vendo toda a situação, familiares e profissionais do local proporcionaram o encontro entre os dois.