Hospital de Base arrecada mais de dois milhões com projeto ‘Amigos do Bem’

A diretoria do Hospital de Base de Rio Preto tem motivos de sobra para comemorar os bons resultados colhidos com o projeto ‘Amigos do Bem’. Iniciado há cinco anos, hoje, o projeto consegue com a boa vontade da população, arrecadar dinheiro em prol da Fundação e do complexo hospitalar. Tudo o que é arrecadado é utilizado em melhorias aos pacientes.

Somente em 2017 foram arrecadados 2,3 milhões de reais com as doações dos ‘Amigos do Bem’. Com esse valor foram adquiridos pela Funfarme 26 equipamentos, além de melhorias e reformas, que conseguiram abranger todos os setores do hospital. No ano passado, 17 comunidades de municípios da região participaram do projeto e realizaram eventos em prol da solidariedade.

A diretora administrativa do HB, Amália Tieco da Rocha Sabbag, comemora os bons números e destaca que para este ano a expectativa é de que dobrem todos esses dados. “Em 2017 foram 17 municípios que participaram do ‘Amigos do Bem’, para este ano com certeza serão mais de 30 que irão colaborar com o projeto. Com isso, o valor arrecadado também deverá dobrar”, disse.

No primeiro ano do evento, em 2012, o valor arrecadado foi de 258 mil reais, o aumento expressivo das doações se devem a ajuda coletiva de milhares pessoas interessadas em colaborar com a instituição. A arrecadação anual da Funfarme aumentou nove vezes em apenas cinco anos, passando de 258.900 reais, em 2012, para mais de 2,3 milhões de reais, em 2017. Nos últimos cinco anos, a arrecadação de recursos aumentou 800%. “Todos podem ser solidários, desde o mais simples funcionário até um grande empresário. A solidariedade é universal”, ressaltou a diretora.

Para este ano já estão marcados cinco eventos pela região que reforçam o time do ‘Amigos do Bem’ e que terá a renda revertida ao HB. A quantidade de eventos ainda deve aumentar. A próxima festa já marcada será a quermesse no Salão Paroquial da cidade de Mira Estrela, neste sábado (21). Já no dia 6 de maio o evento acontece em Mirassol com a queima do alho e leilão, que acontecerá no Recinto de Exposições da cidade.

Quem quiser colaborar e integrar este time basta entrar em contato com o setor de captação do HB, pelo telefone (17) 3201-5189. Para conferir os próximos eventos realizados pelo ‘Amigos do Bem’ é só acessar www.hospitaldebase.com.br/eventos.

 

Por Priscila CARVALHO