Homem vende 50 pedras de crack em menos de duas horas e é flagrado pela GCM

Um servente de pedreiro de 38 anos foi preso em flagrante por vender, em menos de duas horas, 50 pedras de crack no Terminal Urbano Rodoviário de Rio Preto, na tarde de segunda-feira (19), na região central da cidade. Ele chegou a engolir uma pedra da droga na tentativa de esconder os entorpecentes dos agentes.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento de rotina pela região quando recebeu a informação dos funcionários da Empresa Municipal de Urbanismo (EMURB), que monitoravam as imagens das câmeras de segurança do local, sobre a ação de um homem que, aparentemente, estaria vendendo drogas.

Ao notar a aproximação dos GCM´s, o suspeito passou a correr, mas foi perseguido por aproximadamente um quilômetro, quando foi alcançado, no cruzamento da rua Pedro Amaral com a avenida Alberto Andaló. Durante revistas, os guardas encontraram oito pedras de substância que aparentava ser crack escondidas dentro da boca do suspeito. Também encontraram mais R$ 405, no bolso da bermuda.

Ainda segundo as informações do boletim de ocorrência, o servente confessou que estava no local há aproximadamente duas horas e já havia vendido 50 pedras de crack e que o dinheiro era fruto da venda do entorpecente. Disse ainda que acreditava ter engolido uma das pedras da droga. Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

O acusado, que já tem antecedentes criminais, inclusive passagens por tráfico de drogas, foi levado até o Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O laudo dos testes preliminares confirmou a existência de cocaína nas pedras encontradas com o suspeito.

As imagens gravadas da ação do homem no terminal foram entregue à Polícia Civil. É possível ver claramente o momento em que ele retira um objeto da boca e entrega para outra pessoa..

 

Por Thais COVRE