Homem suspeito de aplicar golpes com cartão é detido pela Polícia Civil

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

 

Um ação entre policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) deteve um homem suspeito de praticar o golpe da entrega do cartão, em Rio Preto.

Dhoje Interior

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito entrava em contato com a vítima pelo telefone se passando por funcionário de uma instituição financeira e dizia que o cartão dela estava sendo usado de maneira indevida.

Caso o cliente não reconhecesse a operação, o homem solicitava que fosse cortado o cartão e informava que um funcionário do banco o pegaria e cancelaria as movimentações financeiras.

Com o cartão cortado em mãos, o suspeito se utilizava do chip para realizar operações bancárias em nome da vítima, gerando prejuízos. O homem foi identificado e localizado após um mês de investigação. Ele confessou o crime.

Na casa dele, os policiais civis encontraram 12 máquinas de cartão, utilizadas para praticar o estelionato, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa e restos de cartões de crédito das vítimas.

Um inquérito será aberto para apurar se houve mais vítimas do estelionatário.