“Homem-Formiga e a Vespa” dão continuidade ao Universo Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) chega ao seu 20º filme nesta quinta-feira (5). A bola da vez é “Homem Formiga e a Vespa”, sequência de “Homem-Formiga”, lançado em 2015. A expectativa em torno do longa é grande, pois o filme servirá como “ponte” dos acontecimentos de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores 4”.

Ambientado após os eventos de Guerra Civil, Scott Lang (Paul Rudd) precisa equilibrar sua vida de super-herói com a sua vida de pai. Ao mesmo tempo ele é convocado por Hope van Dyne (Evangelline Lilly) e Dr. Hank Pym para uma nova missão. Hope estará diferente neste novo filme. Ela passará o uniforme de Vespa de sua falecida mãe e se tornará uma parceira do Homem-Formiga na luta contra o crime.

Pela segunda vez, a Marvel contará com uma vilã em seus filmes. A primeira foi Hela em “Thor Ragnarok”. Dessa vez, Fantasma será a antagonista da trama. Ela possui o poder de ficar invisível e intangível, mas não pode utilizar os dois poderes ao mesmo tempo. Nos quadrinhos, a vilão surgiu nas histórias do Homem de Ferro, tentando sabotar a empresa de Tony Stark.

O filme deve conter muito mais cenas de ação com os personagens em miniaturas. A possibilidade de os personagens visitarem o Reino Quântico (mundo subatômico) pode alterar o destino dos heróis que viraram pó em Guerra Infinita. O longa irá se passar antes da invasão de Thanos, mas pode revelar detalhes importantes que irão impulsionar a trama no quarto filme dos Vingadores.

“Homem-Formiga e a Vespa” é o último filme do UCM em 2018. “Pantera Negra”, lançado em fevereiro, e “Vingadores: Guerra Infinita”, lançado em abril, arrecadaram mais de R$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. A expectativa é de que o novo longa da Marvel mantenha o bom desempenho. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS