Homem é preso por porte ilegal de armas e tentativa de homicídio no São Deocleciano

Um homem de 48 anos foi preso por porte ilegal de armas, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio na noite de sábado (17) no bairro São Deocleciano.

Por volta das 20h30 equipes de 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) tomaram conhecimento de um crime em andamento via Copom.

Dhoje Interior

O homem estava armado,  totalmente transtornado e dentro de sua residência ameaçando sua família. Segundo informações do boletim de ocorrência a esposa do homem já não estava mais na residência quando os policiais chegaram e um amigo dele foi rendido e estava em um dos cômodos da casa, e o homem já havia realizado disparos no local contra a parede e uma porta de vidro.

Imediatamente o Baep foi até o local realizando isolamento do local, estabelecendo contato com familiares.

Segundo informações dos policiais, o homem estava enclausurado em seu quarto com um amigo completamente fora de si, dizendo que iria matar todos e se matar.

Os policiais então foram até o quarto para estabelecer uma negociação, após alguns minutos conseguiram retirar o amigo do cômodo e isolando os fundos da residência.

Ainda de acordo com os policiais nesse momento o homem começou a efetuar os tiros contra os policiais que continuaram a negociação.

A negociação durou cerca de 2h30 e o homem efetuou 15 disparos inclusive sendo um deles no escudo dos policiais, e diante disso foi convencido a entregar-se e ser preso.

Mesmo o homem ter efetuado os tiros contra a Polícia, nenhum policial se feriu, nem mesmo o próprio homem. O Baep também informou que nenhum disparo foi efetuado pelos policiais militares.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e o homem permaneceu preso e a disposição da justiça. O revólver calibre 38 utilizado pelo homem e as caixas de munições foram apreendidas. Por estar muito descontrolado, foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré e de lá iria para o Hospital Bezerra de Menezes, onde ficaria internado sob escolta policial.

Veja as fotos: Divulgação Baep

Janaína PEREIRA – Redação Jornal Dhoje Interior