Homem é preso por furto de UBS

Foto: GUILHERME RAMOS

Um homem de 22 anos, foragido do Centro de Progressão Penitenciária, foi detido dentro da Escola Municipal Lídia Sanfelice depois de furtar a Unidade Básica de Saúde do Jardim Americano, na noite de terça-feira (31), em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender um furto que estava em andamento dentro da UBS. No local, encontraram o homem.

O suspeito pulou o muro que divide a unidade e a escola e foi detido. Ele carregava uma mochila com a inscrição da Prefeitura de Rio Preto, contendo uma lanterna, um estilete, um fone de ouvido, um boné e uma jaqueta de agente de saúde.

O homem confessou que havia furtado os objetos da UBS. Em revista pelo prédio, a GCM identificou que o suspeito arrombou uma das portas da unidade, mas não conseguiu entrar. Em seguida, ele pegou os objetos que estavam em um armário, na área externa do prédio.

O acusado foi preso e levado ao Plantão Policial, onde foi constatado que é foragido do CPP desde o dia 26 de junho. Ele foi preso e encaminhado para a carceragem da DIG, Delegacia de Investigações Gerais, e permanece à disposição da Justiça.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que os objetos furtados na unidade de saúde já foram recuperados e o responsável pelo furto foi identificado e preso.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS