Homem é preso por esfaquear funcionário público

Um homem, de 19 anos, foi preso por esfaquear um funcionário público, de 52 anos, com um facão durante uma discussão, na noite de sábado (29), no bairro Roseiral, em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia anônima dizendo que um homem havia sido esfaqueado e que o suspeito estava com um cavalo. Em patrulhamento pelo bairro, foram encontrados três homens montados em três animais.

Durante conversa com os policiais militares, um dos homens, um auxiliar geral de 19 anos, contou que estava com os dois amigos e que, em determinado momento do trajeto, sentiu falta de um laço e voltou ao local de onde tinha saído para buscar.

No caminho, o auxiliar geral se deparou com o funcionário público que teria tentado derruba-lo do animal. Na briga, o acusado pegou um facão e atingiu a vítima.

Os dois homens que estavam junto com o acusado confirmaram que ele teria dado falta do laço e voltado para buscar. Como o amigo estava demorando, os dois voltaram e, quando o encontraram, viram a vítima ensanguentada, mas não viram a briga.

O acusado foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio. O facão, usado no crime, foi apreendido próximo ao local.

A vítima foi socorrida para um hospital particular e, devido a gravidade dos ferimentos, transferida ao Hospital de Base. A assessoria de imprensa informou que o homem está internado na UTI.

O caso está sendo investigado.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS