Homem é preso com arma de uso restrito, em Rio Preto

O vendedor L.M.S.B, 29 anos, foi preso na noite de ontem, em Rio Preto, acusado de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PM, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro Anchieta quando avistaram o suspeito em um veículo VM Jetta. Os policiais já haviam recebido uma denúncia de que o motorista do veículo estaria vendendo entorpecentes pelo local.

Em abordagem, os policiais nada encontraram com o suspeito, mas ele acabou confessando que mantinha uma arma escondida em sua residência.

Na casa do acusado, a PM encontrou uma pistola da marca Taurus, de aço inox, calibre 380, modelo 59 S ACP, com cartucho municiado com 11 munições intactas. Questionado, o homem disse que havia comprado a arma para sua defesa, no ano de 2012 ou 2013, tendo pago a quantia de R$ 5 mil. O vendedor, segundo o acusado, trouxe a arma do Paraguai.

Em pesquisa, a polícia constatou que a arma está registrada na Delegacia de Mirassol (SP), como produto de furto. O verdadeiro dono da arma disse aos policias que havia comprado a mesma para aulas de tiro, no Clube de Mirassol, mas que quando foi utilizá-la encontrou somente o estojo vazio.

O suspeito que foi encontrado com a arma foi liberado pela polícia após pagamento de fiança, no valor de R$1 mil.

O caso será investigado pelo 3º DP como furto e receptação.

Por JB

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS