Homem é preso ao tentar matar jovem com vidro de garrafa

O gargalo da garrafa utilizado no crime foi apreendido. Foto: Divulgação Polícia Militar

A Polícia Militar de Potirendaba prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, atacando um jovem, de 20 anos, com o gargalo de uma garrafa de vidro. Levado à delegacia de Cedral, o delegado Ericson Salles Abufares registrou o caso como lesão corporal e liberou o suspeito após prestar depoimento. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (27).

O Resgate foi acionado e encaminhou vítima e agressor ao Hospital Assistencial de Potirendaba. O jovem foi transferido para o Hospital de Base de Rio Preto, onde permanece internado.

Dhoje Interior

O agressor sofreu apenas ferimentos na mão. O gargalo de garrafa utilizado no crime foi apreendido e apresentado na delegacia.

O delegado Ericson explicou a diferença entre tentativa de homicídio e lesão corporal. “Tentativa de homicídio ocorre em casos em que há risco de morte aliado ao ânimo de matar chamado de ‘animus necandi’. Ferimentos de raspão, cortes superficiais em região não letal normalmente se enquadra em lesão corporal. E, nesse caso, antes da elaboração do procedimento na Delegacia de Polícia, foi checado pelo investigador de polícia junto ao Hospital de Base que aquele ferimento entre o ombro e pescoço não restava qualquer perigo de morte para ele”.

A assessoria de imprensa do HB informou que o estado de saúde dele é estável e não há previsão de alta médica.

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior