Homem é preso ao furtar canos de esgoto de condomínio em construção

Um homem, de 41 anos, foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Preto após furtar canos de esgoto de um condomínio de prédios em construção, no Jardim Marajó, na madrugada desta segunda-feira (19).

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito carregava os quatro canos, com 6 metros de comprimento, ao ser avistado pela GCM, nas proximidades do Caps Vila Clementina. Por suspeitar da atitude, os guardas resolveram abordá-lo. Questionado sobre a procedência dos canos, ele acabou confessando aos guardas que havia furtado de um condomínio de prédios em construção e indicou o local. Ele contou que para entrar no condomínio foi preciso escalar o muro, que mesmo protegido com cerca elétrica não o impediu de cometer o crime.

Dhoje Interior

À Polícia Civil, o homem contou que trabalha como pedreiro e pretendia vender os canos. Ele também disse que estava sob efeito de drogas.

Foi necessária uma viatura picape para levar os canos até a Central de Flagrantes. O homem, que possui antecedentes criminais, foi preso em flagrante por furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]