Homem é morto por policiais da CAEP em perseguição

Foto: Olímpia 24 horas

Um homem, de 27 anos, foi morto durante uma abordagem da CAEP, Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar, no bairro Solidariedade, na noite e quarta-feira (11), em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, depois de uma denúncia anônima dizendo que um homem dirigia um carro roubado em Ipiguá, em alta velocidade por ruas dos bairros Santa Clara e Solidariedade, uma viatura da CAEP foi fazer a abordagem.

Ao solicitar parada, o homem acelerou o carro e fugiu. Houve perseguição e, ao entrar no bairro Solidariedade, o suspeito perdeu a direção do veículo e bateu. Em seguida, ele fugiu correndo a pé.

Na fuga, o homem entrou no quintal de uma casa. Os policiais entraram atrás do suspeito e foram surpreendidos com tiros. Houve troca de tiros e o homem foi atingido e morreu no local.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava armado com uma pistola calibre 380, com 11 munições intactas, que foi apreendida.

O dono do veículo foi identificado e reconheceu o carro, no entanto, ele não conseguiu reconhecer o homem, pois os bandidos que o roubaram estavam encapuzados.

Em nota, a Polícia Militar confirmou o fato e esclareceu que imediatamente os policiais solicitaram socorro, que foi prestado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a nota, o local foi preservado até o comparecimento da equipe da Polícia Técnico-científica, que realizou a perícia.

A arma, que foi apreendida, estava com a numeração raspada e o homem já tinha antecedentes criminais por roubo.

A PM também informou que foi instaurado, por parte da PM, um Inquérito Policial Militar e pela Polícia Civil inquérito Policial a fim de apurar convenientemente os fatos e que todas as circunstâncias da ocorrência serão devidamente apuradas por meio dos referidos inquéritos.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS