Homem atropela idoso e cavalo, foge e é preso após perseguição

José Roberto Pereira, 63 anos, morador de Cedral está em estado grave no Hospital de Base, após ter sido atropelado em frente a Central de Flagrantes de Rio Preto.

O aposentado estava em um cavalo quando foi atingido pelo carro do empresário Marco Antonio Oyama Nojiri, 48 anos. O acidente aconteceu às 23h50 da última quarta-feira, na avenida América.

De acordo com informações da polícia, uma viatura estava parada em frente a Central de Flagrantes quando viu o aposentado José Roberto passar em seu cavalo. Logo em seguida, policiais ouviram um barulho e correram para verificar o que teria acontecido.

O aposentado e o animal estavam caídos e um carro saia do local em alta velocidade. Os policiais começaram a perseguir o veículo e conseguiram abordar o condutor, identificado como Marco Antonio.

Na delegacia o homem foi submetido ao teste do etilômetro, que não apresentou nenhuma alteração. Ele também autorizou a retirada de amostras de sangue para exames clínicos. Em pesquisa pessoal, os policiais descobriram que Marco dirigia com a CNH cassada.

O aposentado foi encaminhado para o Hospital de Base inconsciente. De acordo com a assessoria de imprensa, ele respira com a ajuda de aparelhos e seu estado é considerado grave pela equipe médica.

O condutor do carro que atingiu a vítima foi preso em flagrante e irá responder pelos crimes de lesão corporal culposa, omissão de socorro, fuga do local do acidente e também por dirigir sem permissão. Juntos os crimes podem somar até cinco anos de prisão.

Uma veterinária esteve no local do acidente e indicou que o animal fosse sacrificado.

As causas do acidente serão investigadas.

Por Jaqueline Barros

SEM COMENTÁRIOS