Hemocentro de Rio Preto precisa de doadores

Foto Divulgação

O Hemocentro estará aberto na véspera do Natal, dia 24, e na véspera de Ano Novo, no dia 31. Estará fechado apenas nos dias 25, 26 de dezembro e nos dias 1º e 2 de janeiro de 2020.

Com o fim do ano os hemocentros precisam de mais doações de sangue. Como é o caso do Hemocentro do Hospital de Base de Rio Preto. “O pessoal viaja e diminui o número de doadores. Nós sofremos uma grande queda nos nossos estoques de sangue e a necessidade se mantém.

Dhoje Interior

São 36 hospitais de Rio Preto e região. São feitas em torno de quase 7 mil transfusões de sangue por mês. Então aumenta sim a necessidade das pessoas se conscientizarem mais ainda nessa época do ano e virem fazer suas doações de sangue. É importante também que as pessoas continuem fazendo suas doações durante todo o ano e principalmente nesta época do ano”, explica Barbara Cabreira, enfermeira do setor de captação de doadores do Hemocentro.

O Hemocentro estará aberto na véspera do Natal, dia 24, e na véspera de Ano Novo, no dia 31. Estará fechado apenas nos dias 25, 26 de dezembro e nos dias 1º e 2 de janeiro de 2020. Conheça alguns pré-requisitos para ser um doador de sangue: – Idade de 16 a 69 anos, menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsável legal; – Pesar acima de 50 quilos; -Estar em bom estado de saúde no geral, sem gripes, resfriados, infecções.

“Chegando no Hemocentro a pessoa que deseja ser doadora será avaliada e passará por uma entrevista. Se estiver tudo certo já realiza a doação no mesmo dia. Demora em torno de 40 minutos para todo o processo. Então fica nosso convite para que as pessoas venham nos ajudar nesse período mais crítico e de grande demanda que a gente está passando”, frisa a enfermeira.

Quem desejar montar grupos de pessoas para doações deve procurar o Hemocentro e agendar para que todos sejam recebidos da melhor forma. Quanto mais doação melhor. Mais informações você encontra também no site www. hemocentroriopreto.com.br

SERVIÇO

Horário de funcionamento do Hemocentro do Hospital de Base de Rio Preto: de segunda-feira a domingo, incluindo feriados (exceção Natal e Ano Novo), das 7h às 13h.

Endereço: Av. Jamil Feres Kfouri, Nº 80, Jardim Panorama. Telefone: (17) 3201-5151 (para agendamentos de grupos).

 

Da REPORTAGEM