Hemocentro de Rio Preto busca novos doadores de medula óssea

 

O Hemocentro de Rio Preto está promovendo campanha para captar novos cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Nesta quarta-feira, a partir das 14h, a equipe estará no Plaza Avenida Shopping coletando amostras de sangue.

Os interessados em fazer parte do Registro precisam ter entre 18 e 55 anos, estar bem de saúde e levar um documento oficial com foto.

Para se cadastrar, além da amostra de sangue (4ml), que são destinados à um exame genético, o voluntário precisa preencher um formulário com os dados pessoais.

Se houver compatibilidade entre doador e paciente, o voluntário será chamado para dar sequência ao procedimento.  De acordo com o Ministério da Saúde, a chance do paciente conseguir um doador compatível é de 1 para cada 100 mil.

Essa ação vem acontecendo desde a terça-feira (21) e tem a intenção de cadastrar o maior número de pessoas. A equipe do Hemocentro estará no Plaza Avenida Shopping, das 14h às 18h. O shopping fica na avenida José Munia, número 4.775, no bairro Jardim Redentor.