HB receberá recurso de R$ 4 mi para a realização da radioterapia e construção da Rede Cegonha

Fausto Pinato vinha insistindo no processo de credenciamento desde o ano passado

Diretor do Hospital de Base, Jorge Fares assinou a portaria na última quarta-feira; a partir de agora os pacientes com câncer poderão ter acesso ao serviço de radioterapia no próprio Hospital de Base.

Os pacientes com câncer da região de Rio Preto poderão ter acesso ao serviço de radioterapia no Hospital de Base nos próximos dias. A confirmação do credenciamento foi dada pelo próprio ministro da Saúde, Ricardo Barros, em anúncio feito na última quarta-feira, na sede do Ministério. O processo de credenciamento da Unidade vinha sendo articulado pelo deputado estadual Fausto Pinato (PP) desde o ano passado.

Na ocasião, o ministro assinou portaria que determina o teto de atendimento de R$ 4 mi, por ano, para realização da radioterapia e para estruturação da Rede Cegonha.
Com a assinatura desta portaria, que contou com a presença do diretor do HB, Jorge Fares, o atendimento aos pacientes da cidade e região pode começar imediatamente.

RADIOTERAPIA
Antes do credenciamento, os pacientes eram direcionados para a rede particular, agora terão acesso ao atendimento no próprio Hospital de Base. “O credenciamento da radioterapia representa mais um avanço no tratamento contra o câncer na região, representa economia e a centralização do atendimento”, comemorou o deputado Fausto Pinato.

“Esse credenciamento da radioterapia do HB é uma luta antiga nossa junto ao Ministério da Saúde e, sem dúvida, uma grande conquista para São José do Rio Preto. Estamos falando de salvar vidas, e conseguimos mais um mecanismo importante”, complementou.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS