HB anuncia ampliação de mais 20 leitos de UTI

O Hospital de Base informou nesta quarta-feira (12) que recebeu o comunicado do Governo do Estado de São Paulo para a ampliação de mais 20 leitos de UTI para Covid-19. O processo será gradativo devido a infraestrutura necessária para o funcionamento destes, como a contratação de funcionários, equipamentos e demais insumos. A previsão é de que todos estejam disponíveis até o dia 17 de agosto.

Com o aumento, o HB contará com 137 de leitos de UTI no total, com alguns já em funcionamento. Essa ampliação permitiu expandir a capacidade de atendimento, que poderia ter atingido 100% de ocupação nesta terça-feira (11). Segundo o boletim diário divulgado pela entidade são 245 pacientes internados com coronavírus, sendo 127 na enfermaria (70% da capacidade) e 118 na UTI (86% de ocupação). O Hospital também registrou 15 altas na terça-feira e nenhum óbito foi registrado.

Dhoje Interior

No Hospital da Criança e Maternidade (HCM) são seis pacientes internados, sendo quatro na enfermaria e dois na UTI. No total a Funfarme já atendeu 1.092 casos confirmados de Covdi-19. Os municípios com maiores números de internações desde o início da pandemia são: Rio Preto (366), Mirassol (87), Guapiaçu (59), Tanabi (46) e José Bonifácio (39).

Santa Casa

Outro hospital na cidade com número alto de internações é a Santa Casa. São 89 pacientes internados entre casos suspeitos e confirmados. Destes, 35 estão na UTI e 54 na enfermaria. Segundo a instituição, 15 pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) aguardam o resultado do teste para Covid-19.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior