Guarda Municipal apreende mercadorias no terminal de Rio Preto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, a Guarda Municipal e a Polícia Militar realiza, desde as 5h desta quinta-feira(12), uma operação de orientação aos ambulantes que trabalham de forma irregular no terminal urbano e rodoviário de Rio Preto.
A intenção das equipes foi orientar os ambulantes a procurarem a Secretaria de Desenvolvimento para regular a situação junto à pasta.

“Existem maneiras legais de realizar esse trabalho. A ação visa a atender à lei municipal e garantir a segurança de quem vende e de quem consome esses produtos no Terminal”, afirmou o secretário Jorge Luís de Souza.

Os fiscais da Secretaria estão entregando um panfleto com as regras para que os ambulantes possam trabalhar regularmente.

Uma usuária do transporte público discorda dessa operação e diz que eles estão ali trabalhando honestamente. “Eu ando todos os dias de ônibus e eles nunca me causaram problema nenhum, muito pelo contrário, eu acho até prático, porque só tem lanchonete antes da catraca.”, opinou Marta.

Segundo José Onofre, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, existe uma lei que não permite o comercio ambulante em determinados lugares em Rio Preto, e os lugares que são permitidos, os ambulantes devem andar com alvará.
“Estamos vivendo um momento de mudanças no Brasil, e nós temos que começar, não é permitido o comercio ambulante aqui em Rio Preto e nós temos que que coibir isso, é a lei” afirma José Onofre de Araújo.

Todas as mercadorias apreendidas são doadas para a Secretaria de Assistência Social.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS