Guarda Eucaristia é furtada em Paróquia de Jales

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - 27/02/18: O crime aconteceu na Paróquia São José Operário a luz do dia por volta 12h30 e foi descoberto por um morador que estava orando dentro do templo, ainda há pista do suspeito.

Mesmo com a mobilização da Igreja com o tema, “Fraternidade e Superação da Violência”, da campanha da fraternidade este ano não está mais dando conta. Polícia Civil de Jales-SP a 147 km de Rio Preto investiga o furto do sacrário, um pequeno armário colocado sobre o altar no qual se guarda hóstias e partículas consagradas nesta terça-feira (27).

O crime aconteceu na Paróquia São José Operário a luz do dia por volta 12h30 e foi descoberto por um morador que estava orando dentro do templo, percebeu a falta do relicário e comunicou a secretaria, ela havia acabo de chegar do horário do almoço e chamou a Polícia.

Câmeras de monitoramento registraram a chegada de um homem de calça azul, camiseta cinza e boné branco saindo tranquilamente com objeto em uma das mãos. A Diocese de Jales informou em nota que partes da comunhão consagrada ficaram espalhadas pelo chão do santuário.

Valores não foram divulgados e os policiais estão analisando os registros do circuito interno de segurança, foi marcado para a próxima sexta-feira (02) uma missa de desagravo (reparação de afronta) às 20h na mesma Igreja furtada.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 08h56.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS