Guapiaçu tem 400 vagas em escola de futsal

Participam da escolinha em Guapiaçu aproximadamente 400 crianças e adolescentes

Estão abertas as inscrições para a escolinha de futsal. As aulas se iniciam na quarta-feira da semana que vem, dia 22. A idade para as crianças participarem vai de sete a 17 anos, entre meninos e meninas.

As inscrições estão sendo realizadas no Fundo Social de Solidariedade que fica localizado na Avenida Abraão José de Lima, nº 572, em Guapiaçu, de segunda e quarta, das 8h às 9h30, e das 16h às 18h.

A escolinha de futsal acontece na Quadra da Cidadania, que atende aproximadamente 400 jovens e crianças, de todos os bairros de Guapiaçu.

Além dos treinos de futebol, a garotada participa de campeonatos regionais, onde a administração municipal disponibiliza alimentação e transporte, para o local das competições não só para os alunos, mas para seus responsáveis, amigos e munícipes em geral, que desejam prestigiar.

Os alunos competem devidamente uniformizados com camiseta, meias e calções próprios, fornecidos gratuitamente.

Segundo Sérgio Noronha, responsável pelo setor de esporte da cidade, o objetivo da escolinha é oferecer oportunidade de aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psicológico, físico e social de crianças e adolescentes do município.

“Nosso foco principal é tirar as crianças e adolescentes das ruas, fazendo com que elas tenham algum lazer e alegria para passar seus dias”, ressalta.

Os responsáveis e professores de ensino regular da garotada procuram os dirigentes do projeto para se alinharem quanto ao comportamento e desenvolvimento dos praticantes.
Para a inscrição é necessário ter em mãos os seguintes documentos: xerox do RG da criança e do responsável/ ou certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração escolar.

A escolinha acontece há 10 anos na cidade e há um limite de 20 alunos por faixa etária.

Horário de atendimento

Segunda, quarta e sexta-feira: crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, das 8h às 10h e das 14h30 às 18h.

Terça e quinta: jovens de 15 a 20 anos, das 15h às 18h30.
Segunda: futebol feminino, atletas de 6 a 16 anos, das 18h às 19h30.

Por Verônica MAESTRELLA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS